domingo, setembro 11, 2005

(In)Decisão

"Às vezes deparamo-nos com as certezas mais dúbias do mundo, or so it seems! Sim porque se são certas e claras, como é possível questionarmos, ou não assumirmos isso que nos define?!
Às vezes deparamo-nos em encruzilhadas de um só caminho. Sabemos por onde seguir, mas não avançamos. Paramos simplesmente, com medo de andar para trás, e esperamos que a paisagem se mova sozinha, mas as árvores não andam, as cordilheiras não se deslocam. Elas crescem, evoluem, ganham novas tonalidades e são povoadas por novos seres que vão e vêm em cada etapa, em cada ciclo de vida.

Como pode a apatia instalar-se em quem se rodeia de vida, de cor, de energia? Como pode a dúvida consumir quem sabe o que tem a fazer e por onde deve seguir? Como pode o medo dominar o primeiro passo, quando esse já foi dado vezes sem conta, visto e revisto e ser sempre certo, sempre SEGURO?
Como pode o movimento congelar-se a si próprio, entoorpecer no seu dinamismo, estagnar no seu fluir... como?!?
Como posso eu não viver e "justificar" a vida dos outros?
Como?! "

A friend in need

É simples... porque complicas o que é "apenas" complexo; porque desistes, em vez de avançar, porque amas os outros, em vez de também a ti próprio, porque estabeleces prioridades externas, em vez de internas e estruturais; porque colinho e alguém que nos diga "sim, sim coitadinho", sabe sempre bem, mesmo quando sabemos não ser essa a verdadeira demonstração, ou o carinho genuíno, muito menos essencial à nossa continuidade; porque não estás sequer no caminho. Sentaste-te na berma e tão somente vês passar os outros e até as montanhas parecem crescer, mas és apenas tu a encolher, a desaparecer de ti mesmo... a desvanecer...

"levanta o rabo e avança, porque a cabeça, essa está no seu lugar, conhecço-te e tu tb... bem demais! No more excuses!! Um beijo de força, 5 puxões de orelhas de amizade, um empurrão de coragem. As feras estão só na tua cabeça, a arena será unicamente para as flores de mérito, verás!"
A (sometimes) helpless friend

5 Mergulhos:

At 13 setembro, 2005 05:01, Anonymous Anónimo said...

arrepende-te só do que fazes e não do que ficaste por fazer! Esta vida, é MUITO BOA, se te entregares como deve ser.... VIVE e esquece o conceito de sobreviver.... ;)

 
At 13 setembro, 2005 12:23, Anonymous Anónimo said...

é tudo tão teu ...é tudo tão tu...é exactamente o que sinto. às vezes apetece-me abanar, torcer,... Mas é tb a riqueza que poucos têm e poucos se dão a oportunidade de viver. é a audácia de parar o filme das nossas vidas - PAUSE - em vez de nos deixarmos rolar com ele. É arriscado. Mas há sempre portos seguros para o que der e vier. E tu sabes disso. Aumenta a tua responsabilidade ;P m

 
At 13 setembro, 2005 17:20, Blogger Susy said...

Às vezes vejo-me parada nessa estrada.... vezes demais....

Complicar faz parte da natureza humana... pensamos demais e agimos de menos.... "vemos os outros passar"...

Mas... também às vezes agir e seguir o caminho errado nos faz cair no abismo...

Mas mais vale experimentar o passo em falso do que o arrependimento de nada ter feito...

Muitos beijinhos! Xefinha

 
At 13 setembro, 2005 17:35, Blogger Etelvina said...

Não existem caminhos errados. Tudo tem os seus prós e contras. Temos é de ter a certeza do que NAO queremos! ;)

 
At 13 setembro, 2005 17:39, Blogger Etelvina said...

PS- FORÇA e CORAGEM é que têm de prevalecer! Pq o medo, esse está sempre lá, até quando as certezas são absoluta ;)

 

Enviar um comentário

<< Home

Overstock.com Coupon Codes
Overstock.com Coupon Codes